19 de jan de 2013

Resenha: Os contos de beedle, o bardo

Já atualizei a página de resenhas, com esta aqui (:
Olá gente! Hoje trago a primeira resenha do blog :D Essa é a primeira que faço, então adianto que ela pode não estar muito boa, mas fiz o melhor... Também tentei tirar fotos do meu próprio livro, mas definitivamente, com essa câmera do meu celular, NÃO DÁ. A Ana é prova disso, hahaha. Mas pretendo fazer as resenhas dos livros com as minhas fotos, pegando emprestado o celular da minha mãe pra tirar as fotos. Espero que curtam. Para continuar lendo, clique em leia mais.


Resenha


Título: Os contos de beedle, o bardo
Autora: J.K Rowling
Número de páginas: 107
Editora: Rocco
Ano: 2008

Sinopse
O livro, que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter - que vendeu mais de 400 milhões de exemplares, em mais de 200 territórios, e foi traduzida para 65 idiomas.

O que eu achei
Bom, nesse livro, há 5 histórias populares para bruxas e bruxos, é como se fossem os contos dos 'trouxas', os três porquinhos, peter pan, etc, mas os contos dos bruxos tem magia e coisas consideradas sobrenaturais para os trouxas. Você entra novamente no maravilhoso mundo da diva Jo Rowling (Como ela gosta de ser chamada), quando a gente achava que Harry Potter tinha acabado, nós estávamos enganados! No fim de cada conto, o Dumbledore faz comentários sobre a história, e isso é genial!
Nesse livro, os contos mostram que a magia não é tão poderosa, os personagens não podem resolver seus problemas com apenas um sacode com a varinha, ela precisa ser usada de forma correta e que não atinja ninguém de forma ruim. As histórias são curtas, então não tem como comentar sobre elas, sem soltar spoilers... Mas garanto que vale a pena comprar!
Sobre o design do livro, ele é muito lindo! Ele tem um aspecto de que está sujo, para parecer velho. As páginas são todas ilustradas, e a cada novo conto, tem uma ilustração para dar início, como vocês podem conferir no final do post, é perfeito!

Onde comprar
Eu comprei esse livro no submarino, por R$10,00, agora está por R$20,00 (Clique aqui). Mas acredito que vocês encontram em qualquer livraria, eu acho. E em breve eu vou disponibilizar ele para download! Fiquem atentas (:

Fotos


















Espero que tenham gostado, o que acharam da resenha? Ela ficou meio extensa, mas enfim... Já leram o livro? É isso. Beijos, Nathália.

Créditos pela base da estrutura do post: Ana - Explosão de cerejas

12 comentários:

  1. Adorei, deve ser muito bom, os livros da autora são maravilhosos rsrrs amei a resenha *---*
    - Uma historia ♥

    ResponderExcluir
  2. OMG, PERFEITOOOOOO *O*

    Irei compra-lo, com certeza *-* Adorei a resenha, eu super necessito desse livro >O<

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, estou doidinha para ler esse livro, achei super legal a ideia de terem feito o presente da Hermione e tal's, o que mais quero ler é o próprio conto das relíquias da morte :33
    Beijos

    http://anajuliavelasque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, está mt bem explicadinha, gostei mesmo.
    Eu estou doida pra ver esse livro ,muita gente diz que os contos são maravilhosos. E a capa do livro é muito linda né?
    E o livro nem é tão caro assim né? Vou ver se encontro na Saraiva, mais ia adorar que você disponibilizasse para download *-*
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pela resenha já dá para perceber que o livro é incrível! Eu gostei bastante desta resenha :D.
    Beijoss Nath!

    blogandoseuassunto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. AMEI a resenha Nath! É sou prova da sua câmera desastrosa, mas com uma câmera melhor você vai arrasar nas fotos! Adoro quando as resenhas têm fotos, mas não deixam de falar bastante sobre o livro, pois quando procuramos resenha queremos mesmo é saber da história, por isso gostei bastante da sua. Pretendo comprar esse livro e os outros dois extras de Harry Potter (quero resenhas viu?). As duas capas desse livro são muito bonitas, adoro esse tom de azul da edição brasileira. Jo Rowling arrasando sempre! \o/

    Beijos, Ana | Explosão de Cerejas | Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Amei as fotos. O livro não faz o meu 'tipo', até porque nem gosto de Harry Potter nem algo do tipo. Mas mesmo assim, ótima resenha, explicou bem explicadinho e, como já disse, as fotos ficaram lindas.
    beijos,
    www.flowerofcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro, achei muito bom! Queria dizer que eu adorei o seu blog, estou gostando muito daqui.
    Bjs
    mypretty-cupcake(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. OMG, que livro mais lindo! Como não amar? hahaha. Já me apaixonei só pela capa! Eu ainda não li os livros de HP (pra falar a verdade, só li um T^T), mas já estou querendo esse! *---*
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei muuito a resenha. Eu amo esse livro, li duas vezes já.
    haha.. Bom, eu amei seu blog de paixão! Já estou seguindo, vale a pena!

    Passa lá!
    http://ithe-clouds.blogspot.com.br/

    Beeijos! =)

    ResponderExcluir
  11. O livro deve ser perfeito <3 Já tá na minha wishlist! haha
    Adorei a resenha, tá?

    Beijos,
    Marina (purplecat.com.br)

    ResponderExcluir