17 de fev de 2013

Coluna da Anna: Livros que estou lendo

Oi pessoal, tudo bom? Mil desculpas por estar inativa! Tentei postar no feriado de Carnaval, mas acabou que nem deu. Então, tirei um tempinho livre do domingo para fazer este post no Bedside Book. Desta vez, trago um tema mais pessoal pois quero compartilhar dois livros que ando lendo e amando e consequentemente, quero saber da opinião de vocês - se já leram, recomendam ou pretendem ler -. Go!

Percy Jackson e o Ladrão de raios é da série Percy Jackson e os Olimpianos, best-seller do The New York Times, do famoso escritor Rick Riordan, que também publicou um livro de mistério para adultos. Peguei o livro emprestado de uma amiga e me senti na obrigação de lê-lo pois várias blogueiras já me haviam indicado e outras pessoas também, que disseram-me ser muito bom. Sentiram a pressão? rs. Não posso dar uma opinião formada por motivos de: Ainda estar no início. Ás vezes ler mais de um livro dificulta a leitura porque você não sabe qual pega para terminar primeiro, sabe? Vocês já vão ter conhecimento do "porquê" de estar deixando-o um pouco de lado no próximo tópico!

The perks of being wallflower ou As Vantagens de ser Invisível é um livro que inspirou o filme com o elenco mais incrível possível: O Logan Lermam (o Percy, da série PJO que citei á cima), a Emma Watson (intérprete de Hermione em Harry Potter <3) e o Ezra Miller. Já faz semanas que estou me aventurando nos pensamentos, sensações e emoções do Charlie, um jovem de 15 anos que escreve cartas para um anônimo na fase em que os hormônios estão á flor da pele. O livro para mim, está sendo ótimo e de cara, já tenho a impressão que darei cinco estrelinhas á ele! Muitas ações são típicas de adolescentes de 15 anos e nessa faixa etária, e há uma grande possibilidade de se identificar. ps: Alguém aí já leu?

E então meus bedsiders, algum de vocês já leram/estão lendo/querem ler um dos livros citados? Gostaria de saber isso de vocês aqui pelos comentários, deixem tudo registrado, certo? Um beijo e até mais! - A.

19 comentários:

  1. Conheço os livros da série Percy Jackson e Os Olimpianos, já li até o 3º, estou pensando em comprar o 4º, pois achei muito legal. Já o segundo livro que você mencionou eu não conheço, mas acho que vou pesquisar mais, pois pelo que você contou eu adorei ^^

    Kisses!
    http://productions-ofdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum desses, mas parecem interessantes
    CAT GIRL

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler os livros de PJO, HDO, e As vantagens de ser invisível. Mas tenho que me conter, tenho uns 500 livros pra ler ainda que estão na minha estante UHASHUSHUS' ótimo post commo sempre u3u
    (Anna, agr n precisa mais responder os comentarios no post, fica melhor assim)
    bj

    ResponderExcluir
  4. As vantagens de ser invisível deve ser muito bom, sempre tem críticas positivas nos blogs
    http://luaentreestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li todos de PJO e de HDO, e agora vou ler As Vantagens de ser invisível e as Crônicas de Kane u_u
    E falta eu ler A Esperança da série de Jogos Vorazes.
    ~~>cinderellaofficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo os dois livros,são maravilhosos,e concordo,o elenco de As vantagens de ser invisível é incrível :3

    Alguém gosta de Harry Potter e Percy Jackson? Se sim,deem uma passadinha no meu blog sobre as duas sagas : http://semideusasbruxas.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não consigo fazer uma "wishlist" de livros, porque parece que quando eu programo algo para ler eu acabo perdendo o interesse (vai entender O.o).

    Já li a saga Percy Jackson, aliás foi a que me fez despertar a vontade de ler mais. Me abriu "literalmente" as portas para a leitura (principalmente ficção... <3), nem preciso dizer que recomendo muito né?! rs

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum desses livros mas parecem ser bons <3333
    Seguindo, beijos []
    tea-of-zombies.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum desses, mas pelo jeito parecem ser muito bons!
    Beijos Anna

    blogandoseuassunto.blogspot.com
    umasimplespatricinha.blogspot.com
    blog-sapatinho-de-cristal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li o livro, apenas vi no cinema, mas o gostinho da leitura é bem melhor né..

    Beijos, Laris.
    Estou seguindo o seu blog.
    www.opstendenciablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ui, -A assinando! hahaha >< Adorei, Anna! Recém comecei a ler os livros de PLL *u*
    E voltando ao post, eu estou doida pelo As Vantagens de der Invisível, tanto pra ler o livro quando pra ver o filme (Erza Miller, meu psicopata de "Precisamos falar sobre o Kevin" <3) :3 E já li os do Percy e amei demais mesmo, é muito legal *---*
    Desculpa por estar meio ausente aqui, mas agora vou voltar a visitar com tudo /o/
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  12. AAh eu já ouvi muito falar desse livro e acho que deve mesmo ser bom!
    Eu nunca tive vontade de lê-lo, mas quem sabe com a resenha que tu faça eu me interesse hehe
    cute-bii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Eu já vi o filme Percy Jackson e o Ladrão de raios e realmente é muito bom! Eu adoraria ler o livro, mas não consigo ler mais de um livro! hahaha! Agr no momento estou lendo Jogos Vorazes, e está sendo ótimo, e estou amandoooo! E depois já tenho 2 livros na fila para eu ler! E quem sabe quero ler depois dos quinze, e os Diários de Carrie, bom, outra hora faço um post no meu blog falando melhor sobre isso! ahahah...

    Seguindo, estou apaixonada pelo seu blog... Já até salvei nos favoritos, vou entrar sempre que tiver um novo post viu?

    Se tiver um tempo da uma passadinha lá? E se quiser se tornar seguidora, eu ficarei grata.

    sweetsecretfantasy.blogspot.pt

    Beijoooooookas lindona! :*

    ResponderExcluir
  14. As vantagens de ser invisível é lindo, agora Percy Jackson não curtir muito li os dois primeiro livros e achei muito chato, mais como tenho a coleção aqui em casa e muitos amigos me falaram que os livros finais são ótimos acho que vou votar a ler :)

    Beijos, ameamai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. que que como assim produção? percy é fodasticooooooo amo amo! estou no ultimo olipiano e caraca virou minha serie preferida...eu peguei emprestado da biblioteca então quando eu for comprar a serie para ter em casa vou ler de novo e de novo! hehe uma vez eu estava lendo 4 livros ao mesmo tempo mo doideira dificiculta mesmo!
    bjãooo

    \0/ sonhos-perdiidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente amei esse blog, fala de assuntos que eu gosto "Livros". Os únicos livros que eu estou lendo é Jogos Vorazes, minha paixão começou depois do filme. Tô amando esse blog conteúdo bem diferente!Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tem post novo lá no blog, vem?
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2013/03/colorful-is-cool.html

    ResponderExcluir
  18. Meu sonho ler a saga Percy Jackson, eu quero muito ler *o* E as vantagens de ser invisivel é muito bom eu já li e aprovei,eu assisti o filme primeiro e simplesmente amei e virou meu filme favorito ( com o elenco também kk) e acabei lendo o livro depois,mas foi incrível da mesma forma.

    ResponderExcluir