9 de abr de 2013

Voltei + Resenha: A hospedeira


Olaááááááá! Quanto tempo, meu Deus! Muita, muita, muita saudades, sério! Eu finalmente voltei (Minha internet é a mesma porcaria, mas me programei pra conseguir postar normalmente), espero não abandonar mais o blog, rs.

Desde minha última postagem, há 2 meses, aconteceram várias coisas comigo (obviamente), dentre essas coisas, diversas descobertas! Principalmente de livros, rs. E isso, claro, é muito bom! Recentemente fiz um documento no word, com mais de 100 números de livros que eu quero! Sim, é muito, eu sei. Mas toda/o bookaholic é assim, hahaha. 

Enfim, No começo das aulas eu havia comentado no meu grupo de amigos que eu queria muito ler o livro, A Hospedeira, e nisso, uma amiga minha falou que tinha ele, que não havia lido ainda (Ela parou de ler na pagina 81!!!!) , e poderia me emprestar.
Comecei a ler o livro e terminei domingo retrasado de lê-lo (31/03), meia hora depois fui assistir o filme no cinema, e é sobre este livro que vim falar hoje, espero que gostem.

Resenha

Título: A hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Número de páginas: 557
Editora: Intrínseca
Ano: 2009

Sinopse
Em The Host, o planeta Terra passa a ser invadido por um inimigo despercebido. Os humanos são transformados em hospedeiros dos invasores, passam a não ter mais sua própria consciência, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da humanidade não consegue resistir.

Quando Melanie, um dos poucos humanos que ainda não haviam sido capturados, é encontrada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Peregrina, a alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, havia sido avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, diversas recordações presentes. Mas existe uma dificuldade com que Peregrina não contava: a dona anterior do corpo combate a posse da sua mente.

Peregrina esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Peregrina começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão denunciar. No momento em que uma inimiga em comum, a Buscadora, transforma Peregrina e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.

Eventualmente, Peregrina passa a viver com um grupo de humanos resistentes, encontrando dificuldades para ser aceita e um grande risco de ser assassinada. Porém, algumas das pessoas do local passam a se aproximar dela, incluindo o irmão mais novo de Melanie, Jamie, e um dos residentes locais, Ian O'Shea.

O que eu achei
Surpreendente e fascinante!
É muito complicado falar de um livro que se tornou um de meus favoritos... Não preciso nem comentar que amei a história, né?

Bem, o começo do livro é um pouco monótono, se arrasta nas primeiras 50 páginas, mas depois começa a ficar incrível, a história te prende, e você quer saber o que vai acontecer e não consegue largar o livro! Com o decorrer das páginas, você conhece os personagens aos poucos, até que você já se sinta amiga e apegada á eles, o que torna o fim do livro ainda mais triste, por ter que dar um "tchau".

Confesso que no começo eu não gostava da Melanie e do Jared, um tanto estúpidos e chatos, mas logo a Melanie melhorou, Jared demorou mais, o desprezo com que ele tratava a Peg, era de dar muita raiva! Porém, ele foi amolecendo o coração, e minha raiva passou...

Esse livro nos mostra como realmente são os humanos, querem resolver tudo com morte e violência, e as almas não estão no planeta para destruí-lo, mas sim para impedir que acabemos com este lugar.
Na metade do livro mais ou menos, me perguntei por que as pessoas resistiam, por que odiavam tanto as almas, se elas são tão inocentes e puras que não fariam mal a ninguém.
Tirei minhas próprias conclusões: As pessoas resistiam por que queriam ter uma segunda chance na Terra, para se tornarem melhores, e para poderem viver, afinal, quem iria querer desistir da vida, das pessoas amadas?

Achei a história original, uma escrita boa, o romance muito profundo, me fazendo sofrer e amar junto com os personagens. Gostei do final do livro, a Stephenie terminou-o muito bem.

Recomendo MUITO, e se você é uma pessoa preconceituosa, não quer nem saber sobre esse maravilhoso livro, só por que não gosta de crepúsculo (Na maioria das vezes, nem argumento decente tem), largue disso! A historia não é nada parecida (:

Posso dizer que este é meu livro preferido, (Junto com Em chamas e A esperança) e estou num relacionamento sério com Ian O'Shea, hahahaha.
Então não percam tempo! Comprem já o livro de vocês e se apaixonem, rs.
Comprei a capa antiga por apenas R$9,90 no submarino, na promoção (Aqui), e a capa nova por R$31,90 na saraiva (Aqui). Um chegou em 7 dias depois do pedido, e o outro no dia seguinte.

Diagramação, design e etc...
Fiquei um pouco decepcionada com os tradutores e revisores! Há alguns erros de gramática e concordância, e num trecho, trocaram o nome dos personagens!!! Pude perceber isso claramente. Como li emprestado o livro, eu acabei comprando o meu, tanto a capa antiga quanto a nova (Do filme). As duas capas são lindas demais, a fonte é normal, num tamanho bom, espaçamento perfeito, tem orelhas, e a lombada é diva! Ficam perfeitas na estante, rs. A edição que eu li foi a primeira, de 2009. Pretendo reler o livro novamente mas a segunda edição, que foi lançada mês passado, e ver se os erros foram consertados.

PS: Vou tirar fotos dos livros e colocar aqui hoje, talvez amanhã.

E por fim, só tenho a dizer que realmente, a Terra é o lugar mais estranho de todos, rs.

Nota:


Contem o que acharam da resenha, se já leram o livro ou pretendem ler... Pretendo fazer uma postagem logo, logo, comparando o filme com livro!
Quero começar sambem a fazer o novo layout do blog (Se a internet colaborar). Enfim, até mais. Beijos, Nathália.

8 comentários:

  1. Ainda bem que voltou, saudades *-*
    Nunca li esse livro mas parece ser bem legal
    CAT GIRL

    ResponderExcluir
  2. Sua GOPIQWANPGIQWNPGOIWQPGIW EU TO LOUCA QUERENDO LER ESSE LIVRO!!!!!1!!!!!!!um
    Meus pais acham que ler é perda de tempo, aí eu leio em pdf, apesar de doer um pouco os olhos, vou tentar achar (((((:

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha começado a ler, até a escola me atrapalhar mandando livro pra ler também Ç-Ç. Aí eu fui assistir o filme com minha irmã e gostei muuuuuuuuuuito, vou tirar qualquer dia pra ler o livro todo u-u Normalmente livro é sempre mais legal que filme, então, bem capaz de eu gostar mais ainda do livro do que do filme KKKKK

    Seguiiindo ♥
    release-ur-imagination

    ResponderExcluir
  4. Saiu agora um filme , acho eu ;$ Vou tentar comprar :) Ainda bem que a net funciona u.u'

    Ursato*

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti o filme, mas o livro nunca li!
    Vou tentar achar um espaço porque já estou lendo um monte de livro de uma vez KKK' Eu e essa mania!

    Visita o Blog, acabei de criar!
    http://cupcake-caramelado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece bom esse livro, todo mundo recomenda *-*
    super beijo e já seguindo

    maniadebruna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O pessoal fala tão bem desse livro. Gosto da Stephenie, apesar de não ter lido a Saga Crepúsculo KKKK, Já tinha lido a Sinopse e me parece super legal, gosto de histórias assim.
    Bjão!
    http://blog-part-of-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor estava num blog de uma amiga
    e encontrei você por la e resolvi conhecer seu blog
    e vim dizer que adorei aqui, tudo super demais
    estou seguindo querida e ficaria mega honrada se pudesse pelo menos ir conhecer o meu blog e se gostar e quiser segui o meu tbm

    http://alinewdesigner.blogspot.com.br/

    beijos flor e tenha um dia maravilhoso

    ResponderExcluir