29 de mai de 2013

Tag: Capa x Capa


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bom, vou ser sincera com vocês... Eu estava pensando em desistir daqui, de blogar, de tudo... Está bem desincentivadora a situação, exemplo: No último post, eu fiz toda animada e tal, e não teve comentários praticamente! Não é exagero, não sei se é preguiça de ler pela parte de alguns, ou se o blog não tem mais acessos, mas é isso... Enfim, eu vou me organizar melhor, NÃO vou postar todos os dias, quero fazer uma escala de postagem, tipo 1 post a cada 15 dias, ou 1 por semana, não sei, vou me decidir ainda, mas não quero desistir do blog.
Para conferir o meme, continue lendo.

Eu vi este meme no blog da Ni do Ninhada literária,

O meme funciona assim:
1) Os indicados devem escolher três livros;
2) Mostrar como são as capas desses livros em ATÉ outros três países;
3) Indicar mais três pessoas para participar;
- Qualquer um que quiser fazer ;)
É obrigatório mostrar como é a capa do livro no Brasil.

1- Em chamas (Trilogia jogos vorazes), de Suzanne Collins
Clique para ver imagem em tamanho realClique para ver imagem em tamanho realClique para ver imagem em tamanho realClique para ver imagem em tamanho real

Fiquei impressionada ao pesquisar as capas desse livro que eu amo, realmente horríveis! hahaha. Para mim, a melhor é a brasileira (Primeira), A de Taiwan (Segunda) é interessante, se formos reparar, há a presença da cor vermelha - sangue -, e a arena ao fundo - água, árvores -, e o mockingjay está sendo atacado, muito interessante! Mas não é bonita, hihi. A da Grécia (Quarta) é muito simples, e a fonte é feia, muito sem graça. A do Reino Unido (Terceira) é muito sem noção! Não vi razão para por a cor roxa, e as manchas de sangue estão realmente ruins, a única coisa legal é a marca d'água HG em cima do mockingjay.

2- Percy Jackson e o ladrão de raios, de Rick Riordan
Click to view full size image

Nunca li os livros de Percy Jackson, então não tem como eu falar em simbologia, só a beleza das capas mesmo... De todas, a que eu mais gostei foi a da Alemanha (Segunda), achei muito linda! A da Coreia do sul (Terceira) também é bonita, gostei da cor, e o bicho (Eu não sei o nome, hehehe) está muito bem feito! A da china (Quarta) é parecia com a brasileira (Primeira), é o mesmo local, e tal, mas das duas, fico com a brasileira ;)

3- O senhor dos anéis - A sociedade do anel, de J.R.R Tolkien

De todas, minha capa preferida é a da espanha (Terceira), ache muito legal, o dragão ali e o Gandalf lá atrás, não sei explicar direito o porque, mas é a minha preferida! A da Croácia (Segunda) tinha tudo para ser a capa mais linda, porém, não. A ilustração da capa é linda, representa um momento bem legal da história (Lembrando do filme, por que não li o livro), seria minha preferida de todas, mas eles colocaram cores muito fortes, e ficou uma mistureba de cores, dá até um jeito ruim de olhar! Laranja + Verde + Azul + Amarelo = Péssimo. A do Brasil (Primeira) não é feia, mas eu acho ela meio 'apagada', já vi de perto e a capa não é chamativa. A da Macedônia (Quarta) é bonita, ficou legal com o marrom no fundo, e destacando os personagens no centro, ficou muito bem feita.

E qual a preferida de vocês,desses 3 livros? Não deixem de comentar, espero que tenham gostado do post, beijos, Nathália.

21 comentários:

  1. Ainda bem que voltou, já tinha saudades :)
    Adorei a tag
    Cat Girl

    ResponderExcluir
  2. É melhor 1 por semana pois apesar de as pessoas não comentarem é bom o blog estar em movimento. Além disso, ter comentários é difícil
    Gostei das diferentes capas e do meme. Se eu participar teria de mostrar como as capas são em Portugal. Pode ser?
    Honestamente, não gosto em particular de nenhum desses livros
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da tag...
    O livro ''Em Chamas'', concordo com você,a mais bonita é a capa brasileira.
    Eu tenho muita vontade de ler ''Percy Jackson e o ladrão de raios''. A segunda capa desse livro é muito bonita também, rsrs

    ResponderExcluir
  4. Fez uma seleção muito boa, Nat *-* Pra minha surpresa, eu nunca tinha visto as capas do senhor dos anéis, são tão lindas, mas acho que gosto mais da original , a to percy também prefiro a original.Em chamas são todas divinas e se não me engano, tem uma da alemanha que é uma menina (Katniss) no meio de umas plantas, com cores lindas e fortes ;p
    http://sonhosdemell.blogspot.com.br
    Não desisti não, gosto tanto daqui, sua escrita , dei um tempo do blog e fiquei muito tempo sem entrar aqui também, mas não sai :( Vou voltar a comentar aqui muito !!!
    -M

    ResponderExcluir
  5. Oii, ameii seu blog *w*
    Esperando o lay do MTB fiicar pronto...
    Fofa, estou seguiindo seu cantiinho, poderiia retribuir? Obg desde já C:
    Beijos e Sucesso!
    http://blog-happy-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal! :}
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa tag! Amei o post! Beijão!
    Isa Secol <3
    diasdeventura.com

    ResponderExcluir
  8. amo ler, amo livros, amo tudo . ahahaha
    http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Passando para dizer que tem novidade no blog =D

    (desculpa copicola)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Preferida das três: Percy Jackson, é perfeito!!!!!! Admito que gostei mais da brasileira, não sei se é porque já me acostumei... Hahaha, beijoo

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ahh minha linda... É difícil pra todo mundo conseguir comentários, isso requer tempo e dedicação... Então, adorei o post, amo PErcy Jackson, meu favorito... E adorei seu blog, o designer dele, já estou seguindo, e te convido a conhecer o meu cantinho tmb!!! Um grande beijo

    jeitodemenina2013.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oi seu blog é muito lindo visita o meu http://diarionadasecreto01.blogspot.com.br/
    ACEITA PARCERIA ??

    ResponderExcluir
  13. Saudades Nathááááááalia!!!! <3
    E o 'Morangos Tbm Falam'? Sdds tbm ahsuahs (Chata? Eu?)
    Dos jogos vorazes só gostei da 1° mesmo, o resto é muito feeeeeeeeeio!
    E a do Percy Jackson, amei as 2 primeiras! E gostei somente da terceira do senhor dos anéis c: Adoro essa tag, então adorei o post!

    Beijos, Gabi ♥
    (Volta, ok?, e a Steph tbm!haushasu)
    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que interessante! Ainda prefiro as capas americanas kkkk Mas tudo é questão de gosto, vai lá que eu não gosto e outra pessoa gosta, mas muitas pessoas se levam pela capa, então esses caras que fazem esse trabalho tem que tomar cuidado :) Ei desiste não, tudo é questão de paciência. Seguindo. Uma dica para as pessoas comentarem mais é tirar essa verificação de palavras ;)

    estrellando.com

    ResponderExcluir
  15. ai que lindo seu blog!!!

    adoro ler!!

    tenho um sobre percy jackson e outros livros:
    acampamentobruxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei amiga!!
    Ahh, poxa.. não desiste do BLOG #NÃO!!
    Agora que cheguei aqui e estou super amando?? hehe
    Seguindo.. Vem me visitar e se gostar seguir também?

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  17. Oii Nath tudo bom ? Bom primeiramente fiquei meio decepcionada, pois pela primeira vez que eu entro no blog e você diz que está pensando em desistir... :c Hey não desista ! Eu sei que muita gente não ta dando o valor que você merece como blogueira, mais sabe o que está acontecendo, está tendo muita blogs e pouas leitoras de verdade, eu acho que todas nos blogueiras deviam ajudar umas as outras... mais nem todas pensam assim e ai fica essa confusão e muitas das vezes magoa a pessoa, mais não se abale por isso viu ? Continue o blog, eu adorei tudo por aqui, li alguns post e gostei bastante, você tem talento não desista dele.
    Bem agora falando da tag capas X capas eu escolheria a do Percy eu adorei as ilustrações das capas, nunca tive a oportunidade de ler os livros de Percy mais dizem que são livros ótimos!
    Bom é isso.. Um Beijo
    http://morangosdespedacados.blogspot.com.br/ ( tem novidade no blog ) <3

    ResponderExcluir
  18. Porque você desistio ? eu to triste agora, seu blog é uma coisa PER-FEI-TA, é para voltar, ta ? falei sobre o seu blog em um post, se quiser dar uma olhadinha.
    http://tw-erk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Você escreve muito bem, não desista do blog!! Eu sei como é isso... a gente vem toda animada pra fazer um post e quase não gera comentários. Mas infelizmente, é assim que a banda toca! Um dia você vai ter vários comentários e outros não vai ter quase nenhum. Você tem muito talento na escrita, não deveria desistir.

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei das capas ... é como dizem, se você não gostou faça melhor! brincks q

    http://dr-eaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia a tag, mas adorei!
    Seguindo o seu blog linda, dá uma passadinha lá no meu e retribui?
    Beijos
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir